Nossas Notícias

7 Dezembro de 2015

Microsoft anuncia soluções que auxiliam a modernização de empresas no mundo digital

Companhia lança novos recursos corporativos para o Office 365, Dynamics CRM 2016 e apresenta o PowerApps

São Paulo, 01 de dezembro de 2015 – Nesta segunda-feira (30), durante a conferência anual Convergence EMEA, a Microsoft apresentou inovações que irão permitir às empresas terem sucesso em um mundo mobile-first, cloud-first. O CMO da empresa, Chris Capossela, detalhou no evento quais são os novos recursos no Microsoft Office 365, que incluem conferências e serviços de voz no Skype for Business; a disponibilidade global da solução para engajamento de clientes, o Microsoft Dynamics CRM 2016; e introduziu o Microsoft PowerApps, novo serviço para organizações estimularem os colaboradores a criarem apps necessários para o dia a dia, conectados ao sistema de negócios de uma maneira segura e compartilhando facilmente seus aplicativos com colegas de trabalho.

Em recente estudo encomendado por companhias europeias e líderes do setor de TI, a consultoria Forrester encontrou amplo reconhecimento sobre a importância da transformação digital nas organizações e a necessidade de reformular significativamente os negócios de acordo com os resultados e anseios dos clientes. Por meio de extensas soluções para parceiros, tais como Office 365 e Dynamics CRM, assim como com inovações que capacitam as empresas a criarem rapidamente novos aplicativos para os negócios e facilmente compartilhá-los em qualquer dispositivo, as organizações podem controlar e direcionar suas próprias transformações.

“Como as empresas se esforçam para estarem em dia com as mudanças, elas estão procurando a tecnologia para direcionar a transformação digital”, afirma Capossela. “A Microsoft pode ajudar as empresas a alcançar transformações, capacitando pessoas e organizações com soluções inovadoras que estimulem a produtividade e o potencial da sua força de trabalho, encorajando formas completamente novas de colaboração e acrescentando inteligência aos seus sistemas e processos”.

Novos recursos corporativos do Office 365

Esta segunda-feira (30) marcou o início da disponibilidade geral dos novos recursos do Office 365 que modernizam organizações através de encontros de voz, inteligência, segurança e privacidade. Esses novos serviços representam o lançamento mais significativo de novos valores corporativos na história do Office 365:

  • Solução de conferência e voz. Com o Skype Meeting Broadcast, Public Switch Telephone Network (PSTN) Conferencing, PSTN Calling e Cloud PBX, clientes do Office 365 agora terão uma plataforma para chamadas, conferência, vídeo e compartilhamento integrada com aplicações do Office que são utilizadas diariamente.
  • Análise e visualização de dados. O Delve Analytics capacita pessoas ao disponibilizar paineis de ferramenta interativos que trazem insights de como elas estão usando o tempo e com quem, de maneira que possam focar nas tarefas e pessoas que são prioridade.
  • Segurança avançada e compliance. O Customer Lockbox oferece aos clientes controle total sobre o acesso aos dados que estão no Office 365 dando direitos de aprovação em instâncias restritas quando um engenheiro da Microsoft tiver que fazer o requerimento de acesso ao serviço. Office 365 Advanced eDiscovery traz um aprendizado da computação e análise de texto que reduz custos e riscos inerentes ao gerenciamento de grandes quantidades de dados para descoberta eletrônica.

Esses recursos, juntamente com o Power BI e com a Exhange Advanced Thread Protection, estarão disponíveis para clientes em uma nova suíte premium corporativa, o Office 365 E5.

“Precisamos de soluções consistentes de voz e conferência que vão ao encontro das evoluções das necessidades das empresas e dos colaboradores”, afirma Andre Garcia, vice-presidente assistente de Serviços de Infraestrutura Global em TI na ABM. “O Office 365 com Skype for Business é um divisor de águas. A ferramenta dará a habilidade de se consolidar em uma única plataforma todos os serviços de produtividade e de voz, reduzindo custos e complexidade enquanto dá aos colaboradores a flexibilidade que eles precisam para concluir os trabalhos não importa onde estejam ou qual dispositivo estejam utilizando”.

Dynamics CRM 2016 está disponível

Com início hoje, o Dynamics CRM 2016 estará disponível para implantações online e in loco. Lançamento mais abrangente do CRM até o momento, o Dynamics CRM 2016 inclui avanços em inteligência, mobilidade e serviço, com aperfeiçoamentos significativos em produtividade que ajudam empresas e profissionais, que lidam diretamente com clientes, a alcançar mais.

Dados e inteligência são componentes críticos da próxima geração de engajamento de clientes, e o Dynamics CRM 2016 entrega recursos de inteligência que trazem à tona insights para permitir que profissionais de vendas, marketing e serviços possam tomar decisões e agir rapidamente. Impulsionado pelos modelos da Azure Machine Learning, o Dynamics CRM 2016 antevê recursos como recomendações de inteligência de produto para reposições de vendas, para personalização de vendas e recomendação de artigos de conhecimento para resolver mais efetivamente problemas dos clientes.

Esta versão do Dynamics CRM vai dar uma prévia, para profissionais de mobile líderes das industrias, de capacidades completamente offline para telefones e tablets e por todas as maiores plataformas. O Dynamics CRM 2016 também oferece a habilidade de criar aplicativos mobile focados em tarefas para agilizar a conclusão das atividades voltadas para o cliente, como follow-up de reuniões, e a integração da Cortana, que apresenta informações para direcionar interações proativas e de voz CRM.

O Jumeirah Hotels & Resorts é um tipo de cliente que reconhece os benefícios em primeira mão. “Para transformar a forma como você opera e se tornar um líder é necessário uma transformação interna”, diz Abdullatif Awadh, diretor de marketing de relacionamento com clientes no Jumeirah Hotels & Resorts. “Nós descobrimos que o Microsoft Dynamics CRM tinha o que precisávamos, e agora estamos mudando nosso foco para nos certificar que nossas campanhas são relevantes aos hóspedes, ao invés dos negócios, isso porque são os hóspedes que direcionam nosso negócio”.

No começo deste mês a Microsoft também anunciou a próxima versão da solução ERP, Microsoft Dynamics AX.

Introduzindo o Microsoft PowerApps

A forma de trabalhar dos negócios está mudando, com colaboradores com mais mobilidade e mais conectados do que nunca. As aplicações para consumidores evoluíram rapidamente e as expectativas dos funcionários seguiram esta tendência. Entretanto, o volume limitado de recursos para desenvolvedores não conseguiu atender às demandas das empresas. Na verdade, segundo previsões do Gartner, “até 2017, a demanda do mercado por serviços de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis vai crescer pelo menos cinco vezes mais rápido que a capacidade da organização interna das áreas de TI de entregar aplicações modernas”. Para resolver isso, hoje a Microsoft apresenta o PowerApps, um novo serviço que capacita funcionários a criar os aplicativos que precisam, conectados ao sistema do negócio de forma segura, facilitando o compartilhamento de seus apps com outros funcionários. Disponível na versão preview, o PowerApps ajuda os funcionários das empresas a criarem todo tipo de aplicativo, do mais simples – como uma pesquisa com funcionários – aos aplicativos críticos que conectam o sistema de linha do negócio e serviços de nuvem e funcionam em qualquer dispositivo.

PowerApps beneficiam a organização toda:

  • Funcionários, facilidade na criação de apps que funcionem em qualquer dispositivo, usando a experiência familiar do Microsoft Office, sem a necessidade de código.
  • Desenvolvedores profissionais, disponibilizar informações e serviços para capacitar funcionários a inovar sozinhos, e continuar a criar aplicativos nativos Web e mobile e aplicativos como serviços em Azure.
  • Profissionais de TI, gerenciamento de informação organizacional e compartilhamento de aplicativos de forma segura e controlada.

O PowerApps torna fácil conseguir um aplicativo rodando em questão de minutos, com a possibilidade de desenvolvimento em modelo como serviços SaaS como Office 365, Dynamics, Salesforce, Dropbox e One Drive, e aplicações rodando em ambientes físicos como SharePoint, SQL Server, arquivos Oracle, SAP e mais. O serviço disponibiliza uma experiência familiar, como a do Office, para criar novos aplicativos para empresas, usando templates que ajudam a iniciar o desenvolvimento rapidamente, através de um design visual para um fluxo de trabalho automático. Estas ferramentas trabalham sincronizadas com serviços de grade empresarial para profissionais de TI e desenvolvedores, assim todos conseguem trabalhar juntos para conseguir uma nova agilidade nos negócios.

*Gartner, A Explosão dos aplicativos para empresas: Colocando na escala 1 a 100 de aplicativos mobile, Adrian Leow, 7 de maio de 2015

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 10 escritórios em todo o País. Nos últimos 12 anos, a empresa investiu mais de R$ 239 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

FONTE: http://www.microsoft.com/pt-br/

http://news.microsoft.com/pt-br/microsoft-anuncia-solucoes-que-auxiliam-a-modernizacao-de-empresas-no-mundo-digital/